domingo, 25 de julho de 2010

Site bom não basta, invista no novo.


Falar de usabilidade do site é falar de um aspecto importante e necessário nos projetos web, e sobre tudo pensar na experiência do usuário.

Quantas vezes nos deparamos sites complexos, com processos que dificultam a navegabilidade, como por exemplo, um preenchimento de formulário muito longo e cheio de restrições e no final apresentar uma mensagem de erro. Este tipo de problema pode acarretar na saída do usuário do site.

A experiência do usuário deve ir além...

Ter uma boa interface visual, nomenclaturas adequadas, formulários intuitivos e que principalmente funcionem, são itens fundamentais.

A internet é um grande desafio para as empresas, exige rapidez, eficiência, segurança e além disso, tudo tem que ser intuitivo, pois quem vai usar esse serviço é o cliente e não a Empresa.

E afinal, quem deverá tomar a frente do desenvolvimento de um projeto, onde o usuário deve ser o foco da experiência de um sistema?

A Empresa ou o usuário?

Obviamente se a empresa quer vender, ganhar e progredir é o usuário.

O ideal é que as empresas, no geral aprendam que um site bom não basta, a empresa tem que apostar em novas tecnologias, novas técnicas e crer que a internet e tudo que ela tem a oferecer contam e muito para o seu progresso.

Investir em site, redes sociais e divulgação na web deixou de ser a muito tempo algo supérfluo.

Quem quer aparecer tem que ser visto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário