domingo, 26 de setembro de 2010

Tendências do mercado publicitário


Hoje vemos que mídias alternativas trazem bons resultados para uma campanha publicitária e até mesmo para uma simples divulgação de produto.

O baixo investimento e a alta adesão fazem da internet uma grande parceira das campanhas tradicionais.

As Redes sociais são as maiores tendências para a nova publicidade, onde vemos que os tradicionais meios de comunicação apostam fortemente neste setor.

Vimos também grandes jornais e revistas sendo digitalizados, mostrando que é forte e promissora a internet e suas particularidades, alem da proximidade com o público alvo.

Existem milhares de alternativas ao consumidor e ao anunciante que tem baixo valor de investimento, cabe as agências oferecerem as alternativas e aos anunciantes conhecer melhor o mercado.

Informações de crescimento do mercado publicitário.

Segundo o Ibope o meio que mais cresceu foi a Internet, faturamento R$ 144,7 milhões e crescendo 33,9%. Acompanhando a tendência positiva também ficaram: TV Aberta (32,7%), TV por Assinatura (33%), Mídia Exterior (22,1%), Revista (17,6%) e Rádio (19%).

Um comentário:

  1. E pensar que tem gente que ainda menospreza e considera esse um "meio alternativo"... balela!!!

    Post explicativo, simples e de fácil entendimento... tomara que todos os que duvidam desse meio leiam isso e percebam todo o potencial e alcance desse meio que não para de crescer!!!

    Parabéns pelo post!!! =)

    ResponderExcluir